Nintendo pode não conseguir suprir a demanda da Switch para o final do ano

Durante a Entertainment and Technology Summit, evento realizado pela Variety em Los Angeles, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime falou um pouco sobre a Nintendo e sobre a demanda da Switch para o Natal.

De acordo com Reggie, a demanda pela consola é inegável e os fornecedores estão a trabalhar intensamente para tentar supri-la, mas não consegue comprometer-se que conseguirá suprir na totalidade. Apesar disso, ele afirmou que esse é o foco principal da Nintendo no momento.

Ele ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer que a Nintendo não é apenas uma empresa de videojogos como muitas pessoas acabam por pensar, dentro da empresa a visão é muito mais de uma grande empresa de entretenimento.

Vale lembrar que recentemente a Nintendo assinou uma parceria com a Universal Studios, para a construção de parques inspiradas nas suas franquias. Quando questionado sobre a possibilidade de ampliar essa parceria a outras empresas, Reggie disse que todas as possibilidades estão a ser analisadas e nada é totalmente impossível.

Entretanto, ele lembrou que a Nintendo já esteve envolvida com outras midias, e os resultados não foram tão positivos, sendo um dos conteúdos mais lembrados o filme Super Mario Bros de 1993, que de acordo com o próprio presidente, “deve ser o filme com o menor aprovação do Rotten Tomatoes”.

A Variety ainda indica que a Nintendo está a estudar ampliar essa abordagem a novas tecnologias, como a realidade virtual, porém, ainda não está pronta para avançar com isso por enquanto. De acordo com Reggie, é uma tecnologia que está a ser estudada há décadas, mas ainda não há experiência suficiente com ela que sejam realmente divertidas.

Entretanto, quando o assunto é a realidade aumentada, a situação é diferente, com ele a afirmar que a empresa possui muita experiência com essa tecnologia e que o potencial dela está bem atual, a citar como exemplo Pokémon Go.