Nintendo Switch já vendeu mais de 900 mil unidades na América do Norte

Desde o seu lançamento mundial no dia 3 de março, a Nintendo Switch é um grande sucesso de vendas e muitas unidades desapareceram das lojas rapidamente nos Estados Unidos. Segundo números divulgados pelo NPD Group, a consola híbrida da Nintendo vendeu cerca de 906 mil unidades apenas em março.

Porém a dificuldade de encontrar as consolas nas lojas norte-americanas gerou uma situação curiosa, já que The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu 925 mil unidades na sua versão para Switch, quase 20 mil unidades a mais que a própria consola. Já a versão para WiiU vendeu 460 mil unidades. Com isso é possível imaginar que muitos jogadores compraram o jogo mesmo sem previsão de quando teriam a consola para desfrutar dele.

De acordo com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, a Nintendo tenta sempre oferecer algo divertido, novo e diferente aos seus consumidores. Com vários modos de jogo e funções inovadoras do Joy-Con, a Nintendo oferece experiências únicas que as pessoas podem levar para todo lado e compartilhar com outras pessoas.

No próximo dia 27 de abril, será divulgado um relatório mais completo sobre as vendas da Nintendo Switch, pois é o momento em que a Nintendo divulga o seu relatório anual.


  • Raizor

    Não há margem para duvidas, a Switch teve um grande arranque. Vamos ver o futuro agora