Nintendo “vence” processo conta sites de emuladores e recebe mais de 12 milhões de dólares

Em julho deste ano, a Nintendo iniciou um processo judicial contra os sites LoveROMs e LoveRETRO, sites que possuíam emuladores e ROMs de jogos da empresa, e que assim, iam contra os diretos e políticas autorais da empresa.

Agora, de acordo com o NintendoLife, os responsáveis pelos sites admitiram a culpa das acusações e fizeram um acordo com a gigante nipónica, ao pagar pouco mais de 12 milhões de dólares a empresa por todos os danos causados.

O casal que estava a frente dos sites, decidiram que não valia a pena levar o processo judicial adiante e se disponibilizaram a encerrar o caso mediante o pagamento citado acima.

Esse não é o primeiro caso de processo pelos mesmos motivos movido pela Nintendo e nem são os únicos sites atualmente a disponibilizaram esses conteúdos, porém, a Nintendo decidiu avançar com o processo nesse caso já que ambos os sites tinham cerca de 17 milhões de visitas por mês e obtinham lucros através de doações dos seus utilizadores.

Vale destacar que a Nintendo exigia inicialmente cerca de 150 mil dólares por cada jogo disponibilizado de maneira ilegal em ambos os sites, além de 2 milhões de dólares por cada quebra dos direitos autorais dos seus produtos.