Nível de detalhe dos mapas de Flight Simulator dependera da velocidade de internet do jogador

A Microsoft divulgou recentemente novos detalhes daquele que promete ser um dos seus projetos mais ambiciosos dos últimos anos, o novo simulador de voo, Flight Simulator.

A empresa promete que os jogadores poderão literalmente voar para qualquer parte do mundo. Isso será possível graças aos dados de satélite recolhidos pela empresa através do Bing Maps, sendo possível assim gerar uma base da dados gigantesca que servirá como cenário para o jogo.

Para além desses dados, a empresa ainda implementará outros elementos para dar ainda mais vida aos mapas, incluindo diversidade de árvores, animais selvagens, tráfego nas estradas e até diversos efeitos naturais na agua. De acordo com informações, mais de 40 mil aeroportos ao redor do mundo, foram recriados com o máximo de detalhes.

Porém, para alcançar esse nível de detalhe a empresa precisou criar uma ferramenta conhecida como “Adaptive Streaming”, que renderiza parte do mapa do mundo em servidores na nuvem, ou seja, quanto maior a velocidade de internet do jogador, maior será o nível de detalhe que ele verá.

Mas para aqueles que não tiveram uma velocidade constante tão alta, a Microsoft já anunciou que será possível descarregar previamente parte do mapa e assim jogar offline, a manter uma alta qualidade gráfica dos mapas. Para além disso, a empresa também revelou que pretende oferecer suporte ao jogo por pelo menos uma década.

Microsoft Flight Simulator será lançado para PC (Windows 10) e Xbox One em 2020. Entretanto, a Microsoft já anunciou que até o final de 2019, irá disponibilizar uma versão alpha, sendo que os interessados poderão cadastrar-se através do site oficial.