No Place for Bravery é revelado e promete aos jogadores uma experiência única

No Place for Bravery

O estúdio indie brasileiro Glitch Factory, fundado em 2013, revelou o seu primeiro grande projeto chamado No Place for Bravery, um jogo de ação e estratégia, com elementos roguelike e um sistema de tempo no mínimo interessante.

De acordo com o produtor, Caio Fernandes, um dos destaques principais do jogo é a mecânica que permite ao jogador ter o controlo de mais do que um personagem e com total gestão do tempo. Assim, após jogar com um dos personagens do grupo, o jogador poderá voltar atrás no tempo e jogar com outro personagem enquanto o primeiro refaz todos os movimentos, sendo que o grande desafio será fazer tudo isto de maneira sincronizada.

A Glitch Factory é composta de momento por seis funcionários e foram buscar inspiração a jogos RPG como Dark Souls e Hyper Light Drifter e jogos de ação como Hotline Miami e Titan Souls, o que claramente demonstra a intenção da equipa de não facilitar em nada a vida dos jogadores dentro do jogo.

No Place for Bravery também vai ter mapas e eventos aleatórios sempre a acontecer, para além de combates onde as mortes serão permanentes. De acordo com o produtor, cada novo personagem, habilidade e item irão trazer elementos únicos para o jogo ou alterar alguma mecânica já existente.

No Place for Bravery será lançado em 2017 para PC e Mac.