Novos detalhes sobre Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

riseofthetombraider_20yearcelebration_portugalgamers

Durante a sua conferência na PAX West 2016 em Seattle, o diretor criativo da franquia Tomb Raider, Noah Huges, o designer Chad Armstrong e a designer Alisha Thayer, comentaram um pouco sobre Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration.

De acordo com eles, a Mansão Croft é algo que a equipa queria introduzir neste novo começo da franquia há já algum tempo e por isso muitos detalhes foram adicionados na criação do local.

Já a expansão Blood Ties terá a duração de 1 hora, mas, caso o jogador queira explorar a fundo o que tem a oferecer, o tempo pode aumentar para 2 horas e a equipa aconselha mesmo a que explorem o cenário já que irão haver muitos colecionáveis. Revelaram ainda que Blood Ties é o primeiro passo para tornar a mansão um local jogavel, sendo que futuros jogos da franquia vão fazer uso dela.

Lara’s Nightmare terá locais da mansão totalmente bloqueados e será necessário explorar e derrotar mini-bosses para desbloquear esses locais, tendo Blood Ties também esse tipo de exploração.

Em relação ao PlayStation VR, haverão duas maneiras diferentes de se movimentar enquanto utilizam o acessório, o Free Mode, que é exactamente aquilo que os jogadores esperam de um jogo de primeira pessoa, e o Comfort Mode que funciona como uma teletransporte para evitar enjoos para quem não estiver tão confortável assim com a realidade virtual.

O modo co-op vai colocar os jogadores sempre como Lara Croft, mas quem estiver a jogar consigo irá ver a personagem como sendo Nádia, o mesmo acontece do outro lado, portanto ninguém estará verdadeiramente a controlar Nádia, apenas Lara.Este modo era algo que a equipa queria adicionar à franquia também há muito tempo.

Outro detalhe é que a equipa removeu o efeito de slow motion nas armadilhas. Para compensar, a vida dos jogadores é compartilhada, e as armadilhas 10 vezes mais letais, então realmente vai ser necessário  trabalhar em equipa para sobreviver. Algo muito importante é que durante o modo co-op, enquanto um jogador estiver a morrer, ele poderá apertar um botão e marcar coisas para o amigo, seja itens, armadilhas, inimigos e muito mais.

Para finalizar, revelaram que não existem mais conteúdos adicionais planeados para o jogo além de Blood Ties e que, no momento, não pretendem comentar sobre a possibilidade de já existir um outro jogo da franquia em desenvolvimento.

Em relação ao filme que tem previsão de estreia para 2018, a Crystal Dynamics está envolvida na produção e interage regularmente com a equipa do filme que, por sua vez, procura estar envolvida com o estúdio para os mais diversos assuntos, incluindo a história.