O Enigma do Horizonte receberá adaptação em formato de série pela Amazon Prime

De acordo com a Variety, a Amazon e a Paramount Television, estão a trabalhar numa adaptação em formato de série do filme de horror e ficção cientifica, realizado por Paul W.S. Anderson, em 1997, O Enigma do Horizonte.

Apesar de a produção estar numa fase inicial e não haver muitas informações sobre a adaptação, foi confirmado que Adam Wingard (O Boesque de Blair Witch; Death Note) será o realizador e produtor executivo da série. Para além disso, os produtores Larry Gordon e Lloyd Levin, que trabalharam no filme de 1997, vão assumir o mesmo cargo na série.

O Enigma do Horizonte narra a história de uma nave que desaparece após alguns testes com uma tecnologia experimental de gravidade capaz de criar buracos negros que permitiriam viajar entre pontos distantes da galáxia. Porém, algum tempo depois essa nave reaparece e uma equipa de resgate, juntamente com o inventor da tecnologia são então enviados para investigar o que aconteceu com o veículo.

Porém, os registos da nave indicam que a tecnologia realmente funcionou, mas abriu um portal para uma dimensão infernal, fora do universo conhecido e traz consigo algo capaz de dizimar toda a vida existente.

Apesar da história possuir algumas semelhanças com a franquia de videojogos DOOM, o argumentista do filme, Phil Eisner, revelou na época que a sua maior inspiração foi a obra de Clive Baker, The Hellbound Heart, que em 1987 também receberia uma adaptação para o cinema e daria início a franquia Hellraiser.

Por enquanto não há informações sobre o elenco e nem sobre uma data de estreia prevista.