PlayStation 4 ultrapassou os 91,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

A Sony acaba de anunciar que, de acordo com os últimos dados, recolhidos a 31 de dezembro de 2018, as vendas cumulativas da PlayStation 4 a nível mundial ultrapassaram os 91,6 milhões de unidades. Além disso, a SIE anunciou ainda que, só entre 19 de novembro e 31 de dezembro de 2018, foram vendidos mais de 5,6 milhões de unidades da PlayStation 4 em todo o mundo.

No que diz respeito à venda de videojogos para a PlayStation 4, a Sony afirma ainda que, durante esta época festiva, já foram vendidos mais de 50,7 milhões de cópias de títulos, tanto em formato físico através de distribuidores de todo o mundo, como em formato digital através da PlayStation Store. Isto significa que, a 31 de dezembro de 2018, as vendas cumulativas de jogos para a PlayStation 4, a nível mundial, era de 876 milhões[iv].

De acordo com os últimos dados, recolhidos a 25 de novembro de 2018, importa ainda salientar que as vendas cumulativas do exclusivo Marvel’s Spider-Man, lançado no passado dia 7 de setembro, já ultrapassaram os 9 milhões de cópias[v] a nível global. Deste número fazem parte as cópias vendidas, tanto em formato físico, como digital.

O Presidente e CEO da Sony, John Kodera, afirma que estes resultados só foram possíveis graças ao suporte contínuo dos fãs da PlayStation durante esta época festiva. E acrescenta: “Também estamos felizes em anunciar que o número de utilizadores ativos mensais da PlayStation Network continua a mostrar um forte crescimento. No final de novembro, ultrapassou os 90 milhões”.

“Gostava de expressar a minha profunda gratidão à nossa apaixonada comunidade, e também a todos os nossos parceiros de negócios, que nos ajudaram a atingir estes extraordinários marcos. Este ano, iremos trazer um catálogo de jogos altamente antecipado bem como as melhores experiências a todos os nossos fãs, que só são possíveis na PlayStation 4. Além disto, olhando para um próximo marco histórico da PS4, vamos continuar a expandir a plataforma de forma a proporcionar as melhores experiências de entretenimento interativas a todo o mundo”, continuou John Kodera.