Quase 6 mil jogadores foram banidos de Pokémon Sun e Moon

Sem nenhuma surpresa dentro da industria de videojogos, Pokémon Sun e Moon está cheio de jogadores que obtém criaturas e itens de maneira ilegal. No entanto, a Pokémon Company está atenta a esses jogadores e já baniu cerca de 5.854 jogadores do jogo por modificações nos ficheiros do jogo.

Os jogadores banidos ficam impedidos de utilizar as funções online do jogo, incluído o Game Sync, Global Missions e combates online. Ao tentarem, eles recebem de imediato um erro de conexão identificado pelo código 090-0212.

A empresa afirmou que continuará a combater os jogadores que utilizam esses ficheiros, salvo editoras ou outras irregularidades, e que pretende efectuar o bloqueio sem aviso prévio.

Em teoria isso parece uma medida excelente e justa até para os próprios jogadores que jogam pela diversão e não utilizam esses métodos ilegais, no entanto não está totalmente claro os critérios para um jogador ser banido. Por exemplo é comum receber-se um Pokémon modificado em trocas aleatórias online, e caso isso aconteça com jogadores honestos esses também serão bloqueados?

De acordo com Joe Merrick, do Serebii, existem Pokémon legítimos que estão impedidos de serem transferidos para o Pokémon Bank, graças à mudança de geração. Um dos exemplos citados é o Mewtwo com a habilidade Payday, que só era possível em Red e Blue, portanto assim sendo é considerado ilegal no jogo.

Pokémon Sun e Moon já está disponível em exclusivo para a Nintendo 3DS.