Quase 800 Pessoas envolvidas no ambicioso jogo de mundo aberto Ananta

O desenvolvimento de Ananta, um dos projetos mais ambiciosos do universo anime nos videojogos, conta atualmente com uma impressionante equipa: entre 700 a 800 pessoas. Este número, revelado recentemente pelo produtor Ashley Qi numa entrevista à Denfaminicogamer, sublinha a escala monumental do projeto, que esteve em destaque durante a última edição do Tokyo Game Show.

Não será surpresa para quem já assistiu aos mais recentes vídeos do jogo, onde é evidente a fusão de mecânicas inspiradas em títulos mundialmente reconhecidos, como Marvel’s Spider-Man, GTA, Watch Dogs, Yakuza, Sleeping Dogs e até Uncharted. Esta abordagem promete proporcionar aos jogadores uma experiência marcante, carregada de ação, liberdade de exploração e homenagens ao género.

Os planos da equipa de desenvolvimento vão além do lançamento inicial, com a promessa de expandir o mundo de Ananta através de atualizações posteriores que irão adicionar novas cidades e até países inteiros, reforçando o compromisso com a longevidade do projeto. Curiosamente, o jogo não contará com a habitual monetização baseada em gacha de personagens, optando por um modelo assente na venda de itens cosméticos para personalização dentro do jogo.

No Tokyo Game Show, foi possível confirmar que Ananta já se encontra numa fase jogável, o que alimenta ainda mais as expectativas em torno desta superprodução que se prepara para agitar o panorama global dos videojogos.

Fonte: Push Square