‘Quatro Dias a Teu Lado’ estreia a 1 de julho no cinema

Quatro Dias a Teu Lado’ é um drama de uma jovem toxicodependente, baseado num artigo do jornalista americano Eli Saslow, vencedor de um Prêmio Pulitzer. Uma emocionante história de amor e superação que estreia nos cinemas nacionais esta semana, a 1 de julho.

Glenn Close (com oito nomeações aos Óscares) e Mila Kunis (‘Cisne Negro’, ‘Mães à Solta’ e ‘Amigos Coloridos’) juntam-se no papel de mãe e filha para retratarem a história de uma família aparentemente destruída pelo vício da droga.

Molly (Mila Kunis) é uma jovem de 31 anos viciada em heroína que após um ano a viver na rua, decide voltar a casa e pedir ajuda a Deb (Glenn Close), sua mãe.

Deb é uma mãe que inicialmente não consegue acreditar na intenção de recuperação Molly, por já ter vivenciado períodos críticos de mentira, manipulação e recaídas no passado. No entanto, ao ver a determinação da filha acredita vir a reencontrar a pessoa que Molly era antes de se tornar toxicodependente e decide confiar nela.

Com a ajuda da mãe, Molly terá de conseguir superar quatro dias sem consumir drogas para entrar num programa de reabilitação e, assim, mudar a sua vida.

Com um desempenho brilhante por parte das duas atrizes e um argumentista premiado com o Prémio Pullitzer, ‘Quatro Dias a Teu Lado’, é uma emocionante história realizada por Rodrigo García (‘Destinos Ligados’).

O filme estreia nos cinemas nacionais esta semana, a 1 de julho 2021.

Sinopse

Deb (Glenn Close) não vê a filha há um ano. Uma noite, tocam à campainha e Deb vê uma mulher que mal reconhece como sendo a sua própria filha. Após um ano a dormir na rua, marcado pelo consumo de heroína, Molly (Mila Kunis) está irreconhecível: desdentada, esfarrapada e trémula.  Molly implora a Deb que lhe dê uma última oportunidade para a ajudar a limpar-se. Após uma década de recaídas, mentiras e manipulações, Deb tem dificuldade em acreditar e sente que deve “impor limites” pelo que fecha a porta na cara de Molly. Nos dias que se seguem, e perante a persistência de Molly, Deb começa a detetar vestígios da filha determinada e empática que tinha antes de esta se entregar à droga e a esperança começa a minar a sua determinação. Relutantemente, Deb começa a ajudar Molly nos quatro dias mais cruciais da desintoxicação antes que esta entre num programa inovador. Serão quatros dias que irão pôr à prova o relacionamento de ambas. Estará Molly finalmente no caminho da desintoxicação e da recuperação da vida que levava antes? Ou esta será apenas mais uma das suas magistrais manipulações? Deb só poderá descobri-lo sacrificando os seus próprios limites e indo mais longe do que alguma vez fora, numa última tentativa de salvar a filha. Rodrigo García, realizador, é um mestre da empatia e oferece-nos duas performances excecionalmente matizadas de Glenn Close e Mila Kunis. Inspirado numa história verídica, FOUR GOOD DAYS é uma montanha-russa emocional de esperança e co-dependência que revela os danos causados numa família, espelho de muitas famílias nesta era de toxicodependência.


Tags: