Remake de “O Deus das Moscas” pode ter encontrado o realizador

De acordo com a Variety, o cineasta Luca Guadagnino, mais conhecido pelo seu trabalho em “Chama-me pelo Teu Nome”, está em negociações com a Warner Bros. Pictures, para assumir o cargo de realizador da nova adaptação do clássico romance escrito por William Golding, “O Deus das Moscas”.

Para além de Guadagnino, Lindsey Beer, Nicole Perlman e Geneva Robertson-Dworet também estão em negociações com o estúdio para serem os produtores executivos do filme.

De acordo com fontes internas, Luca Guadagnino planeia manter-se fiel a história original, mas também trazer ao filme uma ambientação mais contemporânea.

O Deus das Moscas foi publicado pelo autor britânico, William Golding em 1954 e desde então tem recebido inúmeras criticas positivas e prémios, sendo nomeado para a lista dos 100 Melhores Romances da Modern Library, a alcançar o número 41 na lista dos editores e o número 25 na lista dos leitores e em 2005 a ser escolhido pela revista TIME como um dos 100 melhores romances de língua inglesa entre 1923-2005.

Para além de diversos prémios, o livro também serviu de inspiração para diversas obras da música e literatura ao longo dos anos, além de ter recebido duas adaptações cinematográficas, a primeira em 1963, que recebeu uma indicação a Palma de Ouro no Festival de Cannes e a segundo com 1990, pelas mãos do realizador, Harry Hook.

O livro original acompanha um grupo de jovens que após um acidente aéreo acaba preso numa ilha. Inicialmente tudo parece até calmo, já que os jovens começam a desfrutar e comemorar da sua liberdade total graças a ausência de adultos, porém, ao longo da historia eles descobrem que essa falta de ordem e regras, começa a transformar-los em selvagens a regredirem ao seu estado mais primitivo.

De ressaltar, que recentemente Luca Guadagnino foi o realizador do remake de “Suspiria” que foi muito bem recebido pela critica especializada, além de estar responsável pela nova série da HBO,We Are Who We Are’.