Remake de System Shock é adiado

systemshock_portugalgamers

No início deste ano, o estúdio Night Dive iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para desenvolver um remake do RPG clássico de ação, System Shock. Como já era de se esperar, a campanha foi um grande sucesso, arrecadando cerca de 1.3 milhões de dólares, sendo que a meta inicial era de 900 mil.

E, inicialmente, o estúdio planeava lançar o jogo já em 2017. Porém, tal não será possível e, de acordo com o estúdio, o lançamento só irá acontecer no segundo trimestre de 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Para além disso, num comunicado oficial o Night Dive revelou que não tem a certeza se conseguirá fazer um lançamento simultâneo em todas as plataformas, mas vão fazer de tudo para que isso aconteça.

Juntamente com o comunicado, o estúdio divulgou ainda uma nova arte conceptual:

O remake irá fazer uso do motor Unity e, além de melhorias gráficas, terá uma jogabilidade totalmente remodelada para os padrões atuais. Além disso, o estúdio anunciou que contará com a ajuda de Chris Avellone, veterano na indústria do desenvolvimento de jogos e envolvido em projetos como Fallout 2, Knights of the Old Republic II e Planescape: Torment.