Revelada a primeira aplicação da Nintendo Switch

Foi revelado que a primeira aplicação a ser lançado oficialmente para a Nintendo Switch será o site de vídeos NicoNico, o equivalente ao Youtube para os japoneses.

A aplicação será, como deverão calcular, exclusiva para o Japão, e será lançada ainda esta semana. No entanto, devido à queda do region-lock, deverão conseguir ter acesso à mesma através da Nintendo eShop japonesa (à qual apenas poderão aceder caso tenham uma conta Nintendo em que tenham a vossa localização registada como Japão).

Apesar da informação parecer algo indiferente ao publico ocidental, na verdade trata-se de algo muito importante, pois mostra a capacidade da consola de ter serviços de streaming como a Netflix, Youtube e Crunchyroll no seu catálogo de aplicações, serviços muito queridos dos consumidores ocidentais.


  • Raizor

    Bem, as aplicações com o tempo irão surgir. Netflix provavelmente tambem sairá com o tempo, talvez uma aplicação para ouvir musica e ver filmes ( penso que ainda nao existe). São extras bem-vindos tendo em conta que é uma consola portátil

    • Rodrigo Carneiro

      Para ambos não, mas para musica além do próprio Youtube tem o Spotify e o SoundCloud. Para filmes e séries além da Netflix tem a Amazon Prime, Crackle e apesar de eu achar praticamente impossível em Portugal por causa dos direitos de transmissão tem a HBO GO.

      • Raizor

        Bem, entao já tem bastantes até para aquilo que eu pensava

        • Joaquim Silva

          Penso que o Rodrigo queria dizer “tem” no sentido de “existem”. Ou seja, para serviço de vídeos existe o Youtube, Netflix etc.
          Nenhuma dessas aplicações está disponível de momento na Nintendo Switch. Esta é mesmo a primeira, e vai ser exclusiva do Japão.

          • Raizor

            Ah pronto, fica tudo esclarecido então 😉

          • Joaquim Silva

            Pois, pareceu-me que estava a haver aí uma falha na comunicação. 😛 Não me enganei.

          • Rodrigo Carneiro

            Sim, tem no sentido de existir 😛 Obrigado Joaquim. Mas futuramente pode ser que sejam lançados para a Switch e estava hoje a lembrar que o Youtube já oferece alguns filmes também para compra, além de pay-per-view de eventos (o que mais conheço é o UFC pois é o que sigo)

          • Joaquim Silva

            Sim, sim. No futuro talvez. Nunca descartaram essa hipótese, e era sempre um ponto positivo ter pelo menos algumas dessas no sistema, até pela sua portabilidade (que diferencia o modo de usar o serviço Netflix, por exemplo, de uma PS4 ou Smart TV).

          • Rodrigo Carneiro

            Sem duvida, eu utilizo por exemplo muito mais a Netflix através da PS4 do que através do PC ou TV.