Riot Games faz a aquisição do estúdio Wargaming Sydne para desenvolver jogos Live Service

A Riot Games, a empresa responsável pelo desenvolvimento e publicação de jogos como League of Legends, completa hoje a aquisição do estúdio Wargaming Sydney. O estúdio será renomeado Riot Sydney e é uma potência mundial com experiência em criar ferramentas de desenvolvimento para jogos de última geração e servidores, tem também experiência na criação de jogos mundialmente conhecidos, e alguns projetos de investigação e desenvolvimento – como protótipos para novos recursos de jogos e expansões para os mesmos.

“Estamos muito entusiasmados por trazer estas equipas e desenvolvedores talentosos para a Riot” disse Marc Merrill, Co-Fundador, e Presidente de Jogos, “Os funcionários da Riot que já tiveram a oportunidade de trabalhar com membros da equipa de Sydney estão confiantes não só na tecnologia que eles criaram ao longos dos anos, mas principalmente, nas pessoas que a criaram. Naz (Naresh Hirani, Diretor de Desenvolvimento, Riot Sydney) e as equipas de desenvolvedores do estúdio tem um longo historial de trabalhar em soluções que complementam a capacidade da Riot de entregar valor aos nossos jogadores e estamos muitos entusiasmados por colaborar com eles.”

A recém estabelecida Riot Sydney irá usar o seu vasto conhecimento para melhorar League of LegendsVALORANT e as equipas de tecnologia da Riot. O estúdio dará um contributo fundamental para a organização dos estúdios de desenvolvimento da Riot que estão a cargo da veterana da indústria e Diretora de Estúdios de Desenvolvimento, Molly Mason-Boule. Com a liderança de Molly, a Riot está a expandir a sua abordagem ao desenvolvimento global, e ao longo do tempo, tem como objetivo fazer crescer a indústria dos videojogos na Austrália. A Riot continuará também a explorar oportunidades semelhantes para adicionar talento especializado de estúdios veteranos à sua equipa.

“Fazer parte da Wargaming tem sido, para nós, uma jornada fenomenal nos últimos 10 anos e ajudou-nos a fazer o nosso estúdio crescer e prosperar,” disse Naz. “Estamos realmente impressionados com os ajustes culturais que experienciámos durante as nossas negociações com toda a equipa da Riot, e mal podemos esperar para trazer o nosso conhecimento em desenvolvimento global para as respetivas equipas. Eu sei que falo por toda a equipa quando digo o quão entusiasmados estamos por fazer parte da Riot e ajudar a entregar incríveis experiências aos jogadores.”

Este estúdio é um dos maiores estúdios de desenvolvimento da Austrália e trabalhou em World of Tanks, World of Warships, e muitos outros títulos disponíveis para computador e consolas. A tecnologia do estúdio, Bigworld Technology, vencedora de prémios, foi o catalisador para o estúdio se tornar parte da Wargaming em 2012. Antes disto, Bigworld Technology estava presente em mais de 30 MMO’s e outros jogos online e detinha o record do mundo do Guiness para o maior número de jogadores online simultaneamente num servidor de MMO. Wargaming manterá a propriedade desta tecnologia e continuará a usá-la nos seus produtos.

Esta aquisição acontece 10 anos depois de Bigworld se ter juntado à Wargaming e ter ajudado o estúdio a criar alguns dos jogos mais populares do mundo. O estúdio tem mais de 25 anos de experiência na Austrália e já provou ser uma das mais inovadoras equipas na região e na indústria.

Toda a equipa de desenvolvimento do estúdio irá juntar-se à Riot Sydney, sendo que a equipa existente de publishing permanecerá parte da Wargaming.