[Rumor] Scalebound poderá ainda estar vivo

Após toda a polémica e decepção dos fãs após o cancelamento de Scalebound, parece que o sofrimento dos fãs ainda está longe de terminar, já que os rumores indicam que o jogo poderá ainda estar vivo.

O utilizador X-Rays Insider afirma ter conhecimento de fontes internas da Microsoft, e diz que o desenvolvimento de Scalebound recomeçou do zero. No entanto, o jogo não teria mais a participação da Platinum Games, que seria substituída por outro estúdio da Microsoft.

Algo que vem reforçar um pouco esses rumores, é que a Microsoft renovou a licença da marca Scalebound no início de maio, o que indica que o projeto ainda poderá existir de alguma maneira, e quem sabe até poderá mostrado na E3 2017.

Até ao momento a Microsoft não se pronunciou sobre o assunto, sendo esta noticia considerada um rumor até uma confirmação oficial. Scalebound foi anunciado originalmente em 2014, e teria como diretor Hideki Kamiya, conhecido por jogos como Devil May Cry, Okami e Bayonetta, e seria um exclusivo Xbox One com lançamento previsto ainda para 2017.


  • Raizor

    Eu sempre tive enorme expectativa para o ScaleBound tendo em conta que tinha a PlatinumGames e o Kamiya por trás. Apesar de nao ter uma xbox one fiquei algo desapontado com a noticias de à uns tempos atrás que dizia que o jogo tinha sido cancelado… e talvez tenham sido as reacções a esse cancelamento que fizeram a Microsoft mudar de ideias…. o melhor é esperar para ver se isto realmente se confirma

  • Ricardo Lampreia

    Acho bem que tentem ressuscitar o jogo pois parecia ser um bom jogo, mas sinceramente com tudo o que se passou até agora acho que mais valia terem deixado o jogo de lado. Primeiro foi a onda negativa contra a Microsoft por ter abandonado o jogo, agora em principio vão deixar de lado a Platinum Games que nem consigo perceber porquê e depois vão começar do zero. Então esse jogo só irá ver a luz do dia, se vier a ver, daqui a quase três anos se entretendo a Microsoft não decidir cortar de novo as pernas ao jogo. Sinceramente não percebo… só consigo imaginar que o jogo estaria uma porcaria autentica, mas vindo da Platinum custa-me a acreditar nisso.

  • Icharius

    Mas o Scalebound é propriedade da Platinum Games. Eles já tinham esse projecto em mente e já tinham avançado com protótipos antes da chegarem a acordo com a Microsoft. Se isto se confirmar, ou a Platinum Games cedeu o jogo à Microsoft, o que me parece altamente improvável, ou a Microsoft comprou a propriedade intelectual á Platinum Games para agora o entregar a uma produtora á sua escolha.

    • Rodrigo Carneiro

      Eu acho que é a segunda opção e devem ter pago muito bem, a Microsoft percebeu o poder que esse jogo tinha na opinião dos jogadores, receberam muitas criticas quando anunciaram que tinha sido cancelado, não me surpreenderia que realmente tivesse feito isso e espero que sim, mesmo que dificilmente eu vá jogar um dia pois não tenho Xbox One, não penso em comprar uma Scorpio e no estado atual nem vou investir na Windows Store.

      • Icharius

        Pois, também acho que é a segunda opção, afinal de tudo ninguém dá nada a ninguém,

  • Joaquim Silva

    Espero que isto se confirme. O jogo parecia excelente…
    Embora não me pareça muito bem o facto de a Platinum Games não estar envolvida, se for o caso :/