Samsung adicionará suporte ao Adaptive Sync e HDMI 2.1 às suas TVs QLED Gaming

A Samsung anunciou recentemente que irá introduzir novos componentes e tecnologias as suas TVs QLED, para assim oferecer aos consumidores “gamers”, experiências de jogo mais imersivas e com melhor resposta.

Para isso a empresa pretende apostar principalmente no suporte ao Adaptative Sync e ao HDMI 2.1, que prometem trazer melhorias significativas nos jogos quando combinados com um PC de alto desempenho ou consolas da próxima geração.

As entradas HDMI 2.1 permitirão que essas TVs tenham suporte nativo a resoluções em 4K a 120Hz com placas de vídeo que tenham suporte a essa resolução e nas consolas de nova geração. Os dispositivos também receberão suporte ao FreeSync Premium, o que trará aos jogadores, maior fluidez e com reduções drásticas de latência.

A Samsung revelou ainda que as suas TVs QLED terão o menor tempo de resposta possível graças ao Input Lag de 9.8 ms, além de ativar o “Modo Jogo” de maneira automática com redução de desfoque na movimentação, graças ao Game Motion Plus. A empresa promete ainda adicionar o recurso Dynamic Black EQ, que trará melhorias na visualização de objetos em cenas mais escuros e contrastes mais vividos.

A empresa adicionará ainda um sistema de áudio mais imersivo e realista com a tecnologia Object Tracking Sound.

Esses novos recursos serão adicionados a todos os modelos de TV QLED Gaming mais recentes, assim como em todos os modelos comercializados em 2019.