Samsung anuncia lançamento da nova gama de SSDs 860 QVO

Recentemente a Samsung anunciou o lançamento da sua nova gama de SSDs para o mercado domestico, a 860 QVO, que traz como o seu principal destaque a opção de até 2TB de espaço de armazenamento de dados e a tecnologia Quad-Level Cell (QLC) que tem como objetivo reduzir os custos de produção e assim tornar os seus produtos mais baratos e competitivos.

A nova gama de SSDs tem como base o design habitual SATA, e utilizam o formato de 2.5”. Com isso, além do seu custo reduzido, esses periféricos também podem ser utilizados na grande maioria dos computadores domésticos, assim como em portáteis compatíveis.

A velocidade de leitura sequencial dessa gama pode alcançar os 550MB/s, enquanto a sua velocidade de escrita sequencial alcança uma média de 520MB/s. Com isso, a Samsung espera atingir o mesmo nível de desempenho dos periféricos com tecnologia Triple-Level Cell (TLC), graças a utilização da sua V-NAND de 4-bits e do controlador MJX.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Samsung, Dr. Mike Mang, os consumidores atualmente estão a utilizar, produzir e armazenar cada vez mais conteúdos de alta resolução, incluindo vídeos com resolução 4K e jogos com gráficos cada vez mais exigentes. Isso consequentemente aumenta a demanda por maior capacidade de armazenamento e um maior desempenho desses mesmos periféricos.

Mang destaca que a Samsung continua a liderar o mercado em direção a SSDs de múltiplos TBs com a introdução da gama Samsung 860 QVO, a entregar assim alto desempenho, confiança e uma qualidade superior aos consumidores em todo o mundo.

Os SSDs 860 QVO também beneficiam do software Samsung Magician, concebido para ajudar a gerir o seu SSD através de uma interface simples e intuitiva. Além disso, conta com suporte constante com atualizações frequentes e de fácil instalação.

A gama Samsung 860 QVO já está disponível nas principais lojas, com a sua versão de 250GB a custar cerca de 69€ (preço recomendado), enquanto a sua versão de 2TB custa cerca de 486€ (preço recomendado).