Samsung Galaxy S10 5G chega ao mercado europeu no início de junho

Samsung Galaxy S10 5G

A Samsung Electronics anunciou recentemente o lançamento do modelo Samsung Galaxy S10 5G na Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça.

O lançamento ocorrerá graças a parceria com operadores como a Deutsche Telekom, EE, Orange, Sunrise, Swisscom, TIM, Telefonica e a Vodafone e chegará às lojas no início de junho nos diferentes mercados europeus.

O Samsung Galaxy S10 5G possui um ecrã AMOLED de 6.7 polegadas sendo capaz de reproduzir conteúdos em HDR10+, seis câmaras, incluindo uma lenta de profundidade 3D capaz de reunir informações 3D pelo tempo que um sinal de luz demora a refletir do objeto a fotografar. Isso permitirá ao utilizar beneficiar de um efeito “bokeh” de qualidade profissional nos seus vídeos com o Live Focus. A câmara 3D oferece ainda a funcionalidade Quick Measure, que permite ao utilizador medir a distância, área e volume de um objeto ou espaço.

De acordo com Mark Notton, diretor de Mobile Product Portfolio & Strategy da Samsung Electronics, o Galaxy S10 5G melhora a experiência de utilização do novo Galaxy S10, já que beneficiará de uma velocidade até 20 vezes maior que o habitual 4G. Com isso, a Samsung promete um dispositivo que oferece transições suaves entre redes para assegurar uma experiência continua enquanto reproduz vídeos, jogos, faz videochamadas e muito mais. Os utilizadores poderão inclusive transferir uma série completa em HD em apenas alguns minutos e usufruir de jogos com gráficos vividos e detalhados.

O Samsung Galaxy S10 5G possui ainda uma bateria de 4500mAh, sendo esta a maior bateria de sempre num dispositivo Sansung. Além disso, inclui a tecnologia de carregamento Super-Rápido a 25W. Tudo isso num dispositivo que pesa apenas 198 gramas, e conta, ainda com 8GB de memória RAM e 512GB de memória interna, sensor de reconhecimento da impressão digital, classificação IP68 que garante resistência à agua e poeira.

O smartphone ainda beneficia do sistema operativo Android 9 Pie e possui suporte as ligações Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax (2.4/5GHz), VHT80 MU-MIMO, e Bluetooth 5.0.

Até o momento ainda não foi revelado um preço ou uma previsão de quando o modelo estará disponível no mercado português.