Sony confirma que não marcará presença na E3 2019 e surpreende muitos jogadores ao redor do mundo

Na última quinta-feira (15) a Entertainment Software Association, divulgou as datas da E3 2019, que irá realizar-se entre os dias 11-13 de junho em Los Angeles e aproveitou também para confirmar a presença da Microsoft e Nintendo, porém, naturalmente muitos acharam estranho a Sony não ter sido mencionada, algo que pouco tempo depois foi esclarecido, a empresa não vai participar do evento.

Essa foi uma notícia que apanhou a todos de surpresa e até deixou alguns jogadores da PlayStation preocupados, já que em setembro deste ano o presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, Shawn Layden, já havia anunciado também que a empresa não realizará a PlayStation Experience 2018, e agora pela primeira vez em 24 anos de existência da E3, a empresa também não marcará presença.

Obviamente que a imprensa em peso, tentou esclarecer a notícia e descobrir os motivos pelo qual a Sony não estará no evento. Através de um breve esclarecimento, a empresa afirmou que pretende mudar a sua estratégia de divulgação, a depender menos de conferências físicas em 2019. De acordo com a Sony, o objetivo será interagir diretamente com os fãs e jogadores da marca PlayStation.

Isso pode significar que a empresa poderá optar por um modelo de divulgação dos seus produtos e jogos third party num modelo de conferência semelhante ao já utilizado há alguns anos pela Nintendo, o Nintendo Direct e assim até diluir ao longo do ano os diversos anúncios e até quem sabe condensar melhor os anúncios e conteúdos, algo que muitos fãs já haviam criticado de maneira negativa no passado.

Outro motivo para essa escolha, pode ser o maior foco da empresa na sucessora da PlayStation 4 e consequentemente na nova geração de consolas prevista para 2020, algo que então justificaria reduzir os custos de deslocação para eventos físicos, e assim realizar os últimos anúncios apenas para a PlayStation 4 e PlayStation VR em eventos online e deixar para 2020 a presença em eventos físicos.

Por agora, só resta aos fãs aguardarem por 2019 para descobrirem as estratégias de marketing e divulgação utilizadas pela Sony para a divulgação dos seus conteúdos para a marca PlayStation.Vale destacar que a Sony possui alguns jogos já anunciados para 2019, alguns deles inclusive ainda sem data de lançamento anunciada como é o caso de Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.