Sony não descarta a possibilidade de no futuro adicionar elementos de personalização na interface da PlayStation 5

Durante uma entrevista a Weekly Famitsu, o vice-presidente de planeamento e gestão da plataforma da Sony, Hideaki Nishino, comentou um pouco mais sobre a interface da PlayStation 5.

De acordo com Nishino, a nova interface da PlayStation 5 é muito mais interligada e irá oferecer uma maior imersão aos jogadores em níveis ainda mais profundos com videojogos e aplicativos. Em destaque estará o “Control Center” uma ferramenta da interface, que irá oferecer de maneira rápida e intuitiva acesso aos menus do sistema e informações sobre os jogos.

Apesar disso, como a interface da PlayStation 4 sempre foi um elemento simples de ser utilizado e muito elogiado por isso, a Sony reuniu tudo o que havia de positivo nela, na hora de criar a nova interface da PlayStation 5, de maneira que os jogadores sintam-se “em casa” desde o primeiro minuto que ligar a consola.

Entretanto, Nishino afirmou que a Sony não descarta a possibilidade de no futuro incluir opções para uma maior personalização dos elementos de interface, assim como aconteceu com os temas personalizados da PlayStation 4. Mas a ideia inicial, é que os jogadores primeiramente estejam familiarizados com a interface da PlayStation 5 e possam estar totalmente a vontade com todos os seus elementos.

A PlayStation 5 será lançada no dia 19 de novembro de 2020.