South Park: The Fractured but Whole não será lançado para a Nintendo Switch

A South Park Digital Studios revelou esta semana que infelizmente South Park: The Fractured but Whole não será lançado para a consola híbrida da Nintendo, a Switch.

Através do twitter oficial, foi publicado um teaser com Cartman congelado, no meio da neve com a legenda “Nin-ten-do. I’m coming”, o que levou muitos fãs a entenderem que South Park: The Fractured but Whole iria ser lançado para a Nintendo Switch.

Mas, infelizmente para os fãs, tal não vai acontecer. Um representante da South Park Digital Studios confirmou, através do Comedy Central, que o jogo não será lançado para a Switch. No entanto, a Ubisoft recusou-se a comentar sobre o assunto.

O tweet que motivou a confusão na verdade é uma referencia a um episódio da série de 2006, no qual Cartman, sem paciência para esperar três semanas pelo lançamento da Nintendo Wii, decidiu tentar congelar-se numa tempestade de neve para “hibernar” e assim não ter de esperar por esse momento. Vale ainda lembrar que toda a costa leste dos EUA foi atingida por uma forte tempestade de neve, o que resultou no tweet.

South Park: The Fractured but Whole será lançado até a março do próximo ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One.


  • Rui Gonçalves

    Estranho, até porque o jogo não parece assim tão pesado/exigente para o hardware.

    • Rodrigo Carneiro

      Provavelmente existe até o interesse por isso que a Ubisoft preferiu ficar calada, mas estão a espera de ver como a Switch vai evoluir para não acontecer igual a WiiU onde a Ubisoft foi praticamente quem mais prometeu apoiar e no final quando o barco começou a afundar foi a primeira a pular para fora.

      • Joaquim Silva

        Hmm, eu acho que na verdade a EA foi muito pior que a Ubisoft, que para mim foi precisamente aquela que mais apoiou a Nintendo, com Zombi U, dois Assassin’s Creed, Rayman Legends…
        E acho que agora não vai ser diferente, ou pelo menos para tal apontam os rumores, provavelmente tem a ver com o público alvo, e podem mesmo estar a pensar em trazer o jogo para a plataforma, o que, com a conhecida facilidade para portar jogos para a Switch, não me admirava que ainda fossem a tempo de conseguir.

        • Rodrigo Carneiro

          Eu considero que a Ubisoft acabou por levar com parte da culpa que não é só dela, porque quando as pessoas lembram do anuncio da WiiU na E3 onde uma série de produtores falaram de como a consola era incrível, o estúdio que mais vem a mente é a Ubisoft da mesma maneira que o primeiro que vem a mente quando se fala em abandono da consola é a Ubisoft porque lançou o que tinha prometido e quando viu que aquele barco ia afundar pulou na agua, só que muito antes dela já lá estavam as outras só que conseguiram fugir sem atrair as atenções.

          Com a Switch eu acredito que isso poderá ser diferente, claro que ainda é cedo e temos que esperar até a consola ter mais tempo de vida para tirar conclusões mas eu acredito que vai ser muito diferente do que aconteceu com a WiiU (felizmente), esse é um barco muito mais resistente e confiável.