Star Wars Battlefront II novamente envolvo em polémicas

Star Wars Battlefront II ainda não foi lançado, mas voltou a estar envolvo em polémicas devido ao seu sistema de monetização.

Alguns jogadores que já tiveram a oportunidade de jogá-lo através do EA Access e/ou Origin Access, revelaram que a quantia necessária para desbloquear alguns heróis é desproporcional. No exemplo dado, para desbloquear Darth Vader, é pedido uma quantia de 60 mil créditos o que a desconsiderar desafios diários e outros meios para alcançar esse valor, apenas a jogar normalmente, exigiria do jogador cerca de 40 horas.

Numa publicação feita no Reddit, um utilizador revelou que teve de gastar 80 dólares só para desbloquear o personagem.

Em resposta, um desenvolvedor do jogo, disse que isso foi intencional já que desbloquear um herói no jogo, deve dar uma sensação ao jogador de conquista. Rapidamente a mensagem recebeu inúmeras criticas e tornou-se a mensagem com mais pontos negativas da historia do Reddit, sendo que até o momento que essa noticia foi publicado já possuía 407 mil votos negativos.

E não foi o único, já que através do Twitter, um outro desenvolvedor revelou que nos últimos dias já recebeu mais de 1600 ataques pessoais e inclusive 7 ameaças de morte.

E as polémicas não terminam por ai, já que muitos utilizadores notaram que a quantidade de créditos exigidos para desbloquear alguns heróis em vídeos é muito diferente da versão do jogo, a custarem cerca de 10 mil créditos.

Isso despertou a raiva de muitos jogadores e utilizadores em fóruns que acusam a Electronic Arts de ter reduzido o valor desses heróis para sites e outros meios que vão fazer análise ao jogo, enquanto que os jogadores terão de pagar seis vezes esse valor.

Star Wars Battlefront II será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 17 de novembro de 2017.


  • Rui Gonçalves

    É paytowin sem qualquer dúvida, afasta me logo à partida deste jogo.
    Tenho pena pois é um universo que aprecio bastante

    • Rodrigo Carneiro

      A situação tornou-se tão evidente que já reduziram os custos dos herois