Steam altera política de compra e envio de prendas

Se és um daqueles jogadores que costuma comprar e receber prendas na Steam, é melhor começares a ter atenção, visto que a Valve alterou algumas regras que podem afectar transacções na plataforma.

Em uma nota publicada no site oficial, a Valve revelou que as novas regras já estão em vigor, sendo a principal alteração a remoção da opção para guardar uma prenda no inventário da plataforma. Também não será possível enviar prendas por email, significando que os jogos apenas poderão ser enviados directamente para outros jogadores que possuem uma Steam ID.

Existe uma nova opção que permite o agendamento de uma entrega, caso o jogador prefira que o remetente receba a prenda em uma data especifica, mas tenha o desejo de comprar o produto antes dessa data.

Steam disponibiliza agora o reembolso automático da prenda caso o remetente não a aceite, remunerando o valor de volta à conta do jogador que realizou a compra.

Para finalizar, as prendas enviadas entre países diferentes também sofreram alterações. Alguns produtos comprados podem estar bloqueados por região, não permitindo enviar uma prenda para um remetente de outra região.

A Valve esclareceu ainda que as prendas compradas ou enviadas antes das mudanças não vão sofrer alterações.


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