Stephen King aprovou a adaptação cinematográfica de “Doutor Sono”

Nos últimos anos, Stephen King tem sido mais “amigável” com os cineastas na hora de adaptar as suas obras para o cinema ou serviços de streaming, porém, nem sempre isso foi assim.

Uma das suas obras mais icónicas, “Shining” recebeu uma adaptação em 1980, pelas mãos do aclamado e amplamente elogiado Stanley Kubrick e o filme foi um gigantesco sucesso, porém, Stephen King nunca aprovou a adaptação, que entrou direto para a sua lista de filmes mais odiados.

Desde então muitos cineastas têm um certo receio do autor na hora de adaptar as suas obras, já que King faz questão de deixar a sua opinião sobre o produto final. Mas apesar da controvérsia com “Shining”, a sua sequela que chegará aos cinemas em novembro deste ano parece ter agradado do autor.

Através do seu Twitter, Stephen King deixou uma breve crítica a “Doutor Dono“, ao descreve-lo como um “excelente filme e incrivelmente assustador”.

Doutor Sono“, acompanha a história do filho de Jack Torrance, Danny, que atualmente está com 40 anos e trabalha num hospital psiquiátrico em Nova York. Dominado pela raiva e o vício pelo álcool, ele constantemente se vê ao espelho como um reflexo do próprio pai. Porém, no momento que decide lutar contra o vício e utilizar os seus verdadeiros dons para ajudar a sociedade, ele encontra Abra, um jovem misteriosa e igualmente poderosa, que entra na sua vida desesperada por ajuda contra Rose, Crow e os membros do True Knot.

Para além de realizador, Mike Flanagan também é o responsável pelo argumento do filme, enquanto Trevor Macy (Hush; Jogo Perigoso) e Jon Berg (Liga da Justiça; Aquaman) serão os produtores do filme.

Doutor Sono estreia nos cinemas portugueses no dia 14 de novembro de 2019.