[Tech] NVIDIA Ansel, a nova ferramenta de edição de fotografia da NVIDIA GameWorks

NVIDIA Ansel é uma ferramenta revolucionária para capturar fotografias in-game e de partilha rápida. Podemos compor as nossas capturas de tela de qualquer posição, ajustar com filtros pós-processo, capturar imagens HDR em formatos de alta fidelidade e compartilhar em 360º usando o telemóvel, PC ou óculos de realidade virtual.

Compartilhar é ainda mais fácil com a GeForce Experience. Pressione “Alt +F2” para abrir a sobreposição no jogo e compartilhar rapidamente as imagens do Ansel no Facebook, no Imgur e no Google Photos.


O Ansel é adoptado pelos principais motores gráficos da indústria, como o Unreal Engine 4 e o Unity 5, para oferecer aos desenvolvedores um caminho fácil para capturar inigualáveis fotografias in-game como nunca antes, até a resolução máxima de 61K, ficando cada imagem a pesar mais de 30GB.

O suporte para o motor Amazon Lumberyard foi recentemente anunciado para o Ansel. O Ansel também oferece suporte para outros motores gráficos através do Ansel SDK disponível publicamente no site da Nvidia.

Para podermos usufrui dos sistema NVIDIA Ansel, temos primeiro que ser possuidores de uma placa gráfica da gama Geforce GTX (ver lista), tendo no mínimo que ser possuir de uma Geforce GTX 680M. O NVIDIA Ansel, foi lançado em 6 de Maio de 2016 e desde então têm recebido actualizações na lista de jogos compatíveis, que neste momento são:

  • Mass Effect: Andromeda
  • ARK: Survival Evolved
  • Conan Exiles
  • For Honor
  • Ghost Recon: Wildlands
  • Mirror’s Edge™ Catalyst
  • Obduction
  • Paragon
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • The Witness
  • War Thunder
  • Watch Dogs 2

Website: NVIDIA Ansel