[Tech] Ubisoft combina tecnologias de protecção para dificultar piratas

Em 27 Outubro de 2017, a Ubisoft lançou Assassin’s Creed: Origins, e juntamente com o jogo foi lançado a versão mais recente da tecnologia “anti-sabotagem” (anti-tamperDenuvo. Além disso, a Ubisoft fez uma combinação de proteção, Denuvo mais VMProtect (este consiste num software de compressão de ficheiros executáveis).

A empresa francesa colocou o VMProtect sobre o Denuvo. E, embora alguns possam afirmar que esta implementação está comendo ciclos adicionais do CPU, a Ubisoft conseguiu proteger seu jogo de piratas até ao momento.

O que significa uma grande vitória para as empresas Ubisoft e Denuvo. No entanto, este sucesso não se deve inteiramente ao conjunto das protecções VMProtect + Denuvo. Pelo que parece, a empresa Denuvo criou uma nova versão (V4.8) da sua tecnologia “anti-crack” (devido ao flop na protecção do jogo Middle-earth: Shadow of War, em que foi crackado em menos de 24h após lançamento), versão essa que ainda não foi quebrada por equipas como a 3DM, CODEX, SKIDROW e RELOADED.

Os jogos que estão actualmente a usar o Denuvo V4.8 são:

Nota: Os jogos acima ainda se encontram protegidos (lista) contra os piratas.

Denuvo Oficial
VMProtect Oficial