Telltale Games passa por reestruturação e próximos lançamentos tem futuro incerto

Na última sexta-feira (21) uma notícia extremamente triste invadiu a internet, com diversos sites a afirmar que a Telltale Games estava a passar por reestruturações, com diversos funcionários a serem demitidos e inclusive a possibilidade de declarar falência e ter os seus trabalhos encerrados, o que resultaria no cancelamento de The Wolf Among Us 2 e Stranger Things.

A notícia com certeza apanhou muitos jogadores e até pessoas ligadas a indústria de surpresa, mas até então não havia sido oficialmente confirmada, até que a própria Telltale Games e o diretor executivo do estúdio emitiu um comunicado através do Twitter.

De acordo com Pete Hawley, a Telltale Games teve que fazer uma escolha muito difícil ao dar início ao encerramento de um estúdio após um ano que ficou marcado por inúmeros desafios. Infelizmente uma grande qualidade de funcionários teve de ser demitida, com um pequeno grupo de apenas 25 funcionários a se manterem para suprir as obrigações que restam com os seus parceiros.

Hawley, revelou ainda que 2018 tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale Games, conforme trabalham para ver a empresa a seguir um novo rumo. Entretanto, acabaram por ficar sem tempo. O diretor criativo, afirma que este ano lançaram um dos seus melhores conteúdos, e receberam um grande feedback positivo, mas no final, isso não se refletiu também nas vendas. Por isso com o coração pesado, foram forçados a ver amigos a irem embora na última sexta-feira e com a promessa de espalharem a marca de narrativas características do estúdio, em outros projetos na indústria.

Para finalizar, Hawley, afirmou que a Telltale irá fazer mais comentários em relação ao seu catalogo de jogos nas próximas semanas.

 

A mostrar a união e consternação da industria com a noticia, logo após a divulgação do comunicado de imprensa da Telltale Games, diversos estúdios como a Ubisoft, Blizzard, Ready At Dawn, Santa Monica Studio e muitos outros, publicaram nas redes sociais, ofertas de emprego e mensagens para todos os funcionários que foram demitidos.

 

Até o momento é incerto o futuro do estúdio e dos seus projetos anunciados anteriormente