The Witcher 3: The Sands of Ofir é tudo o que os fãs mais querem

A franquia The Witcher é mundialmente conhecida e aclamada pela sua grande qualidade que culminou num dos RPGs mais elogiados e premiados da indústria, The Witcher 3: Wild Hunt. Mas para além do próprio jogo, a CD Projekt RED conseguiu o feito de expandir essa aventura com dois DLCs que deixaram os fãs completamente rendidos à sua qualidade, sendo a última delas Blood and Wine.

Porém Blood and Wine foi lançado à pouco mais de um ano e desde então muitos jogadores e fãs estão a sentir-se órfãos.

Eis que recentemente a artista conceptual russa Alexandra Tokaryuk, deu inicio a um projeto inspirado no universo de The Witcher 3, imaginando uma expansão chamada “The Sands of Ofir” que simplesmente está a conquistar todos e a causar um grande desespero pois dificilmente verá a luz do dia.

A história de “The Sands of Ofir” tem inicio logo após a última missão em Toussaint. Geralt pensou que finalmente poderia descansar e reformar-se da sua vida de bruxo, no entanto o personagem ainda possui muitos inimigos que o conduzem aos eventos da casa de Ofir.

A seguir o curso da história de The Witcher 3: Hearts of Stone, Geralt é novamente forçado a conhecer uma nova comunidade exótica, onde terá de aliar-se ao Sultão Ofir ou pagará o preço da morte do sucessor ao trono, ou seja, Geralt tem como a sua principal missão descobrir quem matou o príncipe de Ofir ou enfrentar a morte pelas mãos do Sultão.

O projeto criado pela artista, é simplesmente tudo aquilo que um fã da franquia poderia pedir, apresentando novos personagens, armas, armaduras, monstros e uma ambientação de fazer brilhar os olhos, inspirado principalmente pela coleção de contos “As Mil e Uma Noites”.

Podem ver algumas imagens em baixo:

De referir que a própria CD Projekt RED já anunciou anteriormente que Blood and Wine foi realmente a última expansão oficial lançada pela estúdio, que ia dedicar-se a Gwent: The Witcher Card Game e Cyberpunk 2077. Sendo assim, dificilmente o projeto sairá do papel pelas mãos do estúdio. Há sempre a esperança de algum modder se interessar pelo projeto, porém há que lembrar que ficaria restrito aos jogadores do PC.

Sendo assim, só resta aos fãs sonharem como seria jogar a expansão ou tentar a sorte nas redes sociais da CD Projekt RED, afinal, quem sabe depois de muito insistir o estúdio não reserve uma parte da equipa para o projeto.