Transferência de Neymar para o PSG pode criar conflito na capa do PES 2018

Se é um fã de futebol e/ou mesmo fã do ex-jogador do Barcelona Neymar, com certeza está a acompanhar nos últimos dias a grande “novela” que está a acontecer a volta da sua transferência para a liga francesa para integrar o plantel do PSG. Porém, isso pode ter consequências até na industria dos videojogos.

Como já havíamos noticiado em julho, o jogador escolhido para ser a capa do Pro Evolution Soccer 2018, foi o também jogador do Barcelona, o uruguaio Luís Suarez. Entretanto, em vários conteúdos publicitários e na Barcelona Edition, Neymar é destacado juntamente com outros jogadores do Barcelona. No caso dessa edição especial, o brasileiro está a frente até no centro da imagem, a frente até mesmo do argentino Lionel Messi e do próprio Luís Suarez. (podem ver a imagem abaixo).

Vale ressaltar que logo após o jogador afirmar que deixou a equipa catalã, o Barcelona retirou a imagem do jogador de vários conteúdos publicitários, incluindo recentemente, no anúncio de um amigável com a equipa brasileira do Chapecoense, Neymar foi substituído numa das artes pelo croata Ivan Rakitic.

Essa não é a primeira vez que isso acontece em videojogos de desporto, a EA enfrentou um problema semelhante quando Brett Favre, jogador capa da edição 2009 do NFL Madden, sofreu um draft do Green Bay Packers para o New York Jets. Apesar disso, a EA decidiu manter o jogador com o equipamento da equipa de Wisconsin.

A 2K Games está a enfrentar um problema semelhante recentemente já que Kyrie Irving, capa do NBA 2K18, pediu para sair do Cleveland Calaliers. Um dos motivos que muitos indicam para essa mudança, é a má relação com o também jogador dos Calaliers, LeBron James. Apesar do acontecido, a Konami até o momento não emitiu nenhum comunicado sobre a situação e eventuais mudanças.

PES 2018 será lançado no dia 12 de setembro de 2017 para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.