Com tudo o que já foi revelado, Assassin’s Creed Origins parece cada vez mais um dos jogos mais ambiciosos da franquia, mas parece que a Ubisoft pretende ir ainda mais longe e afirma que cada jogador terá um experiência única e que jamais duas pessoas vão viver uma mesma aventura no jogo.
Em entrevista a PC Gamer, o diretor Jean Guesdon, falou sobre isso e como as pessoas e criaturas no jogo, vão criar um mundo diferente para cada jogador.
De acordo com Guesdon, a equipa pretende que os jogadores tenham a sua própria experiência pessoal, o que significa dar maior liberdade e “segurar menos nas mãos dos jogadores”. Ao criar um mundo, a equipa inseriu alguns elementos nele, então haverão dezenas de missões e pessoas que ao interagirem contarão uma história, mas durante isso, enquanto os jogadores estão simplesmente a conhecer mais o mundo muita coisa pode acontecer, então dificilmente duas pessoas terão a mesma experiência, sendo simplesmente impossível.
Guesdon disse ainda que a equipa trabalhou muito na IA de todos os elementos vivos no mundo de Assassin’s Creed Origins e para que essas IA sejam reais. Então haverão leões a caçar antílopes, crocodilos irão lutar contra hipopótamos caso encontrem-se e o mundo realmente terá uma sensação de estar vivo e a seguir o seu rumo natural.
Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.