Ubisoft deixará de vender DLCs com “conteúdo principal”

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Com o sucesso do sistema de monetização e conteúdos adicionais em Rainbow Six Siege, onde mapas são adicionados gratuitamente, mas agentes e personalização são pagos, a Ubisoft anunciou hoje que não irá vender mais expansões com conteúdo da experiência básica dos seus jogos.

A vice-presidente de operações da Ubisoft, Anne Blondel-Jouin, em entrevista ao Gamesindustry.biz, disse que a monetização em jogos é algo que deve ser feito de forma “cuidadosa”. De acordo com ela, a Ubisoft está numa fase de novas ideias, e planeia apoiar todos os seus jogos por um período de cinco a dez anos. E, para ela, se se está a adicionar algo à experiência real do jogo, é porque essa não era boa o suficiente.

Nas palavras dela, no momento em que estas ações são tomadas, está-se a pedir mais dinheiro pelos motivos errados. Além disso, se o conteúdo é obrigatório para os jogadores, também não é bom. Expansões e DLCs têm de ser uma maneira de oferecer ao jogador mais diversão, mas eles ainda devem possuir uma escolha de querer ou não pagar por eles e não se pode tirar delas uma experiência crucial.

Durante a entrevista, Anne ainda ressaltou inúmeras vezes que agora o jogo é uma experiência completa e que não é justo cobrar mais do que o valor inicial para se ter essa experiência completa de uma história ou narrativa.

Ela ainda sugeriu que este método permite aos jogadores escolherem personalizar os seus personagens e equipamentos no jogo não tenham vantagem sobre aqueles que não o fazem, em jogos multiplayer como é o caso do próprio Rainbow Six Siege.