Versão para PC de Destiny 2 não será lançada na Steam

Durante a sua conferência, a Bungie anunciou que a versão para PC de Destiny 2 não será lançada na Steam. Ao invés disso, o jogo será lançado na Battle.net, plataforma da Blizzard-Activision que possui jogos como Overwatch e World of Warcraft.

Destiny 2, que será o primeiro jogo da Activision a ser lançado na plataforma da Blizzard, chegará ao mercado no dia 8 de setembro de 2017.


  • Óscar Viana

    Basicamente esta opção foi muito pensada em torno no sistema anti-cheats da Blizzard presente em Overwatch. Em vês de lançarem na Steam e ter ainda possivelmente que desenvolver ou pagar uma fee a um estúdio externo para conseguir ter um sistema anti-cheat, eles basicamente com o battle.net têm um dois pelo preço de um.

    E em relação ao seu sistema anti-cheats, é do mais perfeito que existe ate hoje … podemos ver o que têm acontecido com alguns dos jogadores trapaçeiros de Overwatch.

    • Rodrigo Carneiro

      Nesse sentido não teriam realmente melhor plataforma para escolher 😉

  • Guilherme Farinha

    Não vejo qualquer problema, Battle.net é uma plataforma excelente a Blizzard sabe o que faz, e se pensarmos um pouco faz sentido visto que a Blizzard e a Activision se fundiram em 2008, para que meter na Steam e terem de dar um corte do profit enquanto podem meter na sua propria plataforma.

    • Rodrigo Carneiro

      É algo totalmente compreensível acho que isso ninguém consegue colocar em causa e até é surpreendente não ter acontecido antes, afinal como tu mesmo mencionou já faz algum tempo que estão juntas e mais uma vez como mencionou a Battle,net é uma excelente plataforma, diria mesmo uma das poucas que pode concorrer com a Steam, agora não há maneira de negar que existem muitos mais jogadores prontos a consumir um produto na Steam do que na Battle,net, assim como muitos que não estão muito receptivos a mudar para outra plataforma, então por mais que seja muito mais lucrativo lançar na sua própria plataforma, a nível de quantidade torna-se igualmente lucrativo lançar na Steam, porque é perder por um lado e ganhar pelo outro.

  • Ricardo Lampreia

    Que medida estranha sem dúvida e bastante arriscada na minha opinião da parte da Bungie visto a grandeza que é a Steam. Vamos ver o que dará isto.

  • Icharius

    O quê? Porquê? Não podem lançar nas duas plataformas? Espero bem que o venham a lançar para o Steam, mesmo que seja mais tarde. Não que esteja interessado em comprá-lo para essa plataforma, mas o Steam é o Steam. Não só é a plataforma digital de PC mais conhecida, como a melhor, e a que faz mais e melhores descontos. Não é por acaso que há uma enorme comunidade de jogadores de PC que tem o Steam como plataforma base.

    • Rodrigo Carneiro

      Infelizmente eu acho que não vamos ver Destiny 2 na Steam numa situação normal, vai mesmo ficar limitado a Battle.net assim como todos os jogos da Blizzard, a única possibilidade do jogo chegar na Steam na minha opinião é se o lançamento for um fracasso, ai é capaz de disponibilizarem na Steam até para recuperar o investimento, e podemos estar a ver o inicio de uma nova estratégia da Activision em começar a lançar as versões para PC dos seus jogos só na Battle.net.

      • Raizor

        quem sabe o Crash Bandicoot não seja um desses casos…