Xbox pede desculpas por ter estabelecido expectativas demasiado altas para o mais recente Inside Xbox

O gerente de marketing da Xbox, Aaron Greenberg, utilizou o seu Twitter para responder às recentes críticas negativas de alguns jogadores, após o Inside Xbox que aconteceu na última quinta-feira, 07 de maio.

Greenberg afirmou que se a empresa não tivesse dito nada e apenas exibido o Inside Xbox como fizeram abril, ele suspeita que as reações teriam sido diferentes. Entretanto, admitem que claramente estabeleceram algumas expetativas erradas e se responsabilizam por isso.

Para finalizar, Greenberg agradece todo o feedback recebido e afirmou que isso ajudará a todos da Xbox a aprenderem como uma equipa.

As críticas negativas surgiram principalmente pelo facto de muitos fãs, aguardarem ansiosamente por um evento, onde seriam mostradas gameplays de diversos jogos da Xbox Series X, sendo que o suposto gameplay de Assassin’s Creed: Valhalla, era um dos mais aguardados, porém, quando foi exibido tratava-se apenas de um teaser com cenas do jogo.

O próprio vídeo do evento publicado no canal oficial da Xbox no YouTube, inclui diversos comentários negativos e cerca de 34 mil dislikes, e 43 mil likes.

Entretanto, num outro tweet, Greenberg destacou que a Xbox não havia prometido que apenas iria divulgar gameplays, como erroneamente alguns meios de informação e lojas haviam divulgado, e mesmo nesse caso houveram jogos que tiveram a sua gameplay divulgado, como Bright Memory Infinite, Scarlet Nexus, The Second Extinction e muitos outros.

Caso queiram ter um breve resumo do que foi dito e mostrado durante o evento, basta clicar aqui e ler o nosso artigo especial com todos os conteúdos.