Bethesda comete erro e dados sigilosos de jogadores de Fallout 76 são divulgados

A Bethesda sempre foi conhecida por lançar os seus jogos com bugs, algo que incomodava a comunidade, mas não o suficiente para estragar a imagem da empresa, porém, após o lançamento de Fallout 76, os bugs começaram a ser o menor dos problemas para o estúdio.

Problemas de desempenho, problemas técnicos, comunidade a sentir-se abandonada pela empresa, processos judiciais e até alguns momentos de fúria estão ligados ao lançamento do jogo, e parece que aquilo que parecia não ser possível ficar pior, realmente ficou.

Tudo começou devido a uma outra polémica a envolver a fraca qualidade do material de um dos itens da edição de colecionador do jogo. E após a Bethesda inclusive oferecer-se para reembolsar os jogadores em 4£ que poderiam ser utilizadas na loja in-game, a empresa decidiu permitir que os jogadores pudessem trocar o item, por outro com a qualidade prometida.

Para isso, esses jogadores insatisfeitos apenas precisavam enviar alguns dados para a empresa, como o nome completo, morada e os dados do cartão de crédito para que a troca pudesse ser realizada e é justamente ai que a dor de cabeça começou. Devido a uma falha no sistema, alguns jogadores simplesmente começaram a receber emails com esses mesmos dados de outros jogadores que também estavam a tentar trocar os itens.

Através do Twitter, Jessie Tracy, uma das pessoas que realizaram o pedido de troca, relatou o ocorrido totalmente incrédula.

Algum tempo depois, a conta no Twitter da Bethesda Support, emitiu um comunicado reconheceu o caso e pediu desculpas a todos os prejudicados pelo ocorrido, e explicou que já estão a investigar o incidente e em breve pretendem explicar mais detalhadamente o que aconteceu.

Fallout 76 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.